Mês das Devis

Olá amados alunos e amigos,

Namaskar!!

Este mês estamos mega atrasadas com nossas postagens, nos desculpem. O blog ficou alguns dias fora do ar, probleminhas técnicos. Mas, vamos caminhar..

Não gostaríamos que essa vivência passasse despercebida no blog, então mesmo atrasada, aí vai.. No mês de outubro é comemorado na Índia os mês das divindades femininas do hinduísmo, através da comemoração do Navaratri ou Durga Puja. Colocamos um pequeno texto falando sobre a comemoração e outro sobre o a importância da mulher perante Si mesma, e na condução da espiritualidade dentro de seu lar e na própria humanidade.

Para homenagear todas as mulheres, no dia 30/10 realizamos no Gayatri uma prática especial somente para mulheres “Todas as mulheres são Deusas”, foi uma experiência única, linda!! Tivemos prática de expressão corporal, Chandra Namaskar, Yoga Facial e canto de mantras. É sempre maravilhoso estar na presença de grandes almas femininas, de mulheres que brilham e irradiam a sua luz através de sua beleza natural, dos seus sorrisos sinceros, suas faces engraçadas e com gestos tão espontâneos. Obrigada de coração a todas as lindas meninas-mulheres que participaram conosco dessa vivência.

Navaratri ou DurgaPuja é o festival da Deusa Durga realizado na Índia. Acontece durante 9 dias (de 14 a 22 de Outubro). Durante esses nove dias é comemorada a vitória do “bem”  (Deusa Durga) contra o “mal” (Demônio Asura). A destruição da ignorância que nos leva ao sofrimento e quepor conseqüência gera escuridão. Durga simboliza o aspecto feminino de Shiva. Suas várias formas representam a escuridão (a ignorância) e a iluminação (o conhecimento). Durante esse período são feitos cantos de mantras, jejuns e oferendas as três divindades : Durga (a batalha, a luta, a busca), Lakshimi (quando nos abrimos a prosperidade infinita) e Saraswati (quando nos abrimos para a prosperidade, o Conhecimento se revela a nós). As divindades femininas simbolizam a manifestação da Grande Mãe que representa a Divina Graça, a bondade e a misericórdia Infinita.

Mulheres Radiantes

“A Mulher cria o Universo, ela é o próprio corpo desse Universo. A mulher é o suporte dos três mundos, ela é a essência do nosso corpo. Não há outra felicidade senão aquela proporcionada pela Mulher. Não há outro caminho senão aquele que a Mulher pode abrir para nós. Nunca houve e nunca haverá, nem ontem, nem agora, nem amanhã, outra ventura senão a Mulher; nem reino, nem peregrinação, nem yoga, nem prece, nem fórmula mágica (mantra), nem ascese, nem plenitude além daquela prodigalizada pela Mulher”.

(Shaktisangama-Tantra II.52)

Deusa-mãe, iniciadora, origem de toda vida, fonte de prazer, caminho para a transcendência. Ela é deusa, a encarnação de uma energia cósmica última, viva e presente, mesmo que ainda não saiba disso. Seu grande mistério é a própria Vida, onde tudo começou. Para o homem, o mistério da mulher é sua natureza fantasiosa, irracional, imprevisível, que a torna incompreensíve.

(Trecho do livro: Tantra – O Culto a feminilidade)

Ela compreende as profundezas da alma humana: em seu inconsciente e por meio dele, relaciona-se diretamente com as grandes correntes psíquicas que nos levam e trazem, ela seduz e aterroriza ao mesmo tempo!.

Cada mulher carrega consigo grande força e beleza. Isso é natural! Porém, as regras de beleza e encanto feminino impostos pela sociedade tornaram essa busca superficial, baseada em fatores externos e sem sentido. Há algum tempo a mulher se vê em estado de desarmonia interior, pois perdeu a consciência dos infinitos benefícios que sua feminilidade pode trazer não só para Si, mas para todos ao seu redor. Para que a mulher retome esse estado de harmonia ela precisa estar apenas consciente de sua natureza.

Hoje, podemos perceber que o encanto feminino está se perdendo.  Vemos que muitas mulheres não conseguem se realizar e serem felizes em seus relacionamentos, atraem doenças, perdem o desejo sexual, tem envelhecimento precoce, perdem totalmente a juventude do corpo e principalmente a juventude interior.

A mulher esta perdendo a fé em si mesma, se tornou um “homem de saias”. Utiliza o seu “poder” para corromper e manipular.  Já não segue mais seus instintos sexuais, não quer parir, não quer amamentar, não quer sentir dor, não quer menstruar, nega a própria feminilidade, rejeita o próprio corpo, seus instintos e sua intuição.

Descubra quem você realmente é, aprenda a se respeitar e a se amar. Sua essência é a chama da eterna luz espiritual. Faça tudo o que puder para preservar a vida e para respeitar a natureza. Honre sua família e seu homem!!

Viva com amor, alegria, paz e abundância, respeitando e honrando as forças da vida que existem dentro de você e tudo o que esta a sua volta. Assim você não sentira a ânsia de tentar escapar do mundo material ou do corpo, porque a vida acontece agora e a realização se dá nesse templo maravilhoso e sagrado que é seu corpo. Torne-se uma  “Mulher Radiante” e emane toda a Luz de sua Infinita sabedoria para conduzir sua família e a humanidade baseada nos grandes valores femininos: o amor, a beleza, a cura, o afeto, as relações humanas verdadeiras, o contato com a natureza e a vida!

Liberte-se… Viva em conformidade com a sua essência!!!! Seja uma mulher que brilha, seja uma Mulher Radiante!!!

Texto compilado por Tatiane Mosca

Fontes de pesquisa: http://misteriodasdeusas.blogspot.com/2007/12/escola-das-deusas-arte-das-deusas.html

“Todas as mulheres são Deusas” – 30 de Outubro de 2010


Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

There was an error submitting your comment. Please try again.