Feliz você novo…

Namastê!!!

 

Texto delicioso da Profa Márcia de Luca, enviado com carinho pela Profa Léo. Desejamos a todos os  alunos e parceiros de caminhada um Natal abençoado e um Ano Novo ainda mais iluminado!

Lembrando que a partir do dia 20/12 estaremos entrando em período de recesso e férias, retomamos as nossas atividades no dia 19/01, cheias de alegria, energia e novidades para 2015!!! Gratidão eterna pela compartilha!!!

 

(Chega de autoboicote. É hora de criar sua própria realidade)

 

 

Após tanta repetição… ufa! Já sabemos que é chegado o momento em que a consciência deverá empenhar gloriosa e que temos dentro do coração o poder de criar nossa própria realidade. E é também chegada a hora de mudarmos os hábitos antigos e obsoletos e eliminarmos o autoboicote. Os seres humanos são como aparelhos de televisão, que para projetar uma imagem nítida é preciso estar bem sintonizado. Segundo a tradição védica, existem nove emoções – ou, em sânscrito, rasas – que devem estar presentes em nossas vidas para que “nossa imagem” seja perfeita. Comece, aos poucos, preparando um feliz ano novo através de um “você novo”. Deu para entender? Traga para a sua vida a presença dessas pílulas de felicidade, desses imãs de bem viver.

As emoções chamadas de positivas geram reações físicas em nosso corpo e por meio delas não só inundamos nossa fisiologia com hormônios, enzimas e peptídeos que fortalecem o sistema imunológico, como projetamos pensamento de felicidade que permearão o inconsciente coletivo e influenciarão toda a humanidade com um bem maior.

E desta maneira você mata dois coelhos numa cajadada só: faz o bem a si próprio e a toda humanidade. Quer coisa melhor?

Vivemos em uma era de muita correria, estresse e competitividade. E vamos nos desconectando de expressões, de sentimentos, tão simples como a risada – em sânscrito, basya. Pense: você já deu uma boa risada hoje?

Rir é, de verdade, o melhor remédio. Neste ano que se inicia, aprenda como uma mudança interna pode transformar sua vida melhor. Comece a inserir o hábito de dar risada, muita risada na sua vida. Mesmo que seja uma gargalhada “interior”, que só você ouve. Deixe-se levar por essa emoção leve e tranquila.

Perceba a sensação de bem estar e leveza que você imediatamente sente. E rir é contagiante. Inerente à energia do sorriso e da risada está a energia da alegria. Acorde também essa emoção em sua personalidade neste ano que começa. Vá treinando em todas as áreas de sua vida: pessoal, profissional, social e espiritual. Em cada situação sorria e dessa maneira, você gravará em suas células o hábito de se sentir feliz até que ele se torne natural e espontâneo. Cada adversidade se torna então um motivo, um convite para trazermos leveza ao aprendizado dessa grande escola que se chama VIDA. Feliz você novo!


Texto de Márcia de Luca, retirado da Revista Yoga Journal pela prof. Léo