Gratidão pelo Alimento!

Saudações amados!

 

Não dá pra ter uma vida de yoga sem compreender o quanto somos bem aventurados por termos prosperidade no nosso lar e consequentemente alimento em nossas mesas!

Há algum tempo adquiri o hábito de agradecer pela dádiva do alimento em meu prato. Claro, esse hábito de agradecer vai se consolidando com a prática diária e com toda a certeza é reflexo de nossa busca diária por nos conectarmos e também percebermos o Absoluto que tudo permeia.

Percebo que quando estou mais conectada a mim, também me sinto mais conectada a vida, consequentemente a minha oração é mais verdadeira! Faço uma respiração profunda, canto o meu mantra sentindo a energia, o cheiro e a minha conexão com a natureza através do alimento. Quando me percebo agitada, mais desconectada, o agradecimento se torna superficial, mas mesmo assim tento cultivar o hábito. Acredito que chegará um momento em que não precisaremos mais parar para agradecer, viveremos em estado de gratidão, não precisaremos mais nos conectar, pois perceberemos que nós somos a expressão da Unidade que tudo permeia, tudo sustentar e tudo É!

Abaixo o mantra da consagração do alimento, encontrado no épico “Bhagavad Gita”. Não importa a forma da oração ou sua forma de agradecer, o importante é que você reconheça a benção que é a oportunidade de se alimentar, também o reconhecimento do Divino que tudo habita.

Que esse mantra possa te inspirar assim como me inspira a viver em Deus! Namastê!!!

 

BRAHMARPANAM BRAHMA HAVIR

BRAHMAGNAU BRAHMANA HUTAM

BRAHMAIVA TENA GANTAVYAM

BRAHMAKARMA SAMADHINA

O ato de oferecer é Brahman.

O oferecimento é Brahman.

O oferecimento é feito por Brahman no fogo sagrado que é Brahman. Ele sozinho atinge Brahman, que, em todas as ações, é completamente absorto em Brahman.

 

Profa. Tatiane Mosca