O que é ser espiritualizado?

Muita gente que acha que uma pessoa espiritualizada é alguém especial, iluminada e com bastante experiência de vida, como se fosse um santo.

   O ser espiritualizado é simplesmente alguém que consegue fazer  conexão com a unicidade – ligação única que se estabelece entre Deus e a humanidade, independente de se estar ou não ligado a uma religião. Sabe que tem dentro de si uma centelha divina, presente em toda forma de vida, e é por meio dela que está conectado a tudo, a todos e a Deus, dentro dessa unicidade cósmica. Ele está no outro e o outro está Nele. Assim, encontra seu equilíbrio pessoal, conseguindo acessar e entender suas emoções e sentimentos, trazendo benefícios físicos para seu corpo e sua mente.

   Ser espiritualizado não significa somente ser brando, pacífico, de comover-se, de sofrer a todo instante com as dores do mundo, fechando-se em práticas meditativas. É saber atuar com seu mundo emocional de uma forma equilibrada e coerente. Para isso, é necessário ter conhecimento sobre si e sobre as leis espirituais, buscando caminhar entre essas duas dimensões e enxergar além do que se pode ser visto pelos olhos.
    Todos nós conhecemos alguma lei da física, talvez um pouco de matemática, podemos ler um livro de culinária e saber quais são os ingredientes necessários para um determinado prato. Porém uma pessoa espiritualizada compreende além do que pode ser simplesmente observado  ou palpável,  lida com o invisível tanto quanto com o visível, com sutileza e de forma estruturada e consegue entender suas emoções de maneira transparente.

   O ser espiritualizado, além de compreender o seu mundo emocional, compreende e aceita sem julgamento o mundo emocional do outro. Sabendo que cada pessoa está vivenciando um grau diferente de desenvolvimento espiritual, de nada adianta forçar alguém a pensar, agir e sentir diferente do que é possível no momento. O respeito impera na relação consigo e com o outro e isso nada mais é que sua alta conexão com o Todo.

Resumo do Texto  “O que é ser Espiritualizado”, do Livro “A Espiritualidade e Você” , da autora Maura de Albanesi.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

There was an error submitting your comment. Please try again.