“Praticando o Poder do Agora”

“DEIXE QUE A RESPIRAÇÃO CONDUZA VOCÊ PARA DENTRO DO CORPO”

Se você encontrar dificuldade de entrar em contato com o seu corpo interior, é mais fácil concentrar a atenção no movimento da respiração. Tomar consciência da respiração, que já é uma meditação poderosa, irá aos poucos colocar você em contato com seu corpo.
Observe atentamente a respiração, como o ar entra e sai do nosso corpo. Respire e sinta o abdomem inflar e contrair-se levemente a cada inspiração e expiração. Concentre-se.
Se você tiver facilidade de visualizar, feche os olhos e veja-se no meio da luz, ou dentro de um mar de consciência. Então respire dentro dessa luz. Sinta essa substância luminosa preenchendo todo seu corpo e tornando-o luminoso.”

 “A NATUREZA DA COMPAIXÃO”

Tendo ultrapassado as fronteiras construidas pela mente, você passa a ser como um lago profundo. Sua situação de vida e o que acontece no mundo exterior são a superfície do lago, às vezes calmo às vezes cheio de ondas por causa do vento, conforme os períodos e as estações. Lá no fundo, porém, o lago é sempre sereno. Você é esse lago por inteiro, não apenas a superfície, e está em contato com a sua própria profundidade, que permanece absolutamente serena.

 Dicas da prof. Leonira, extraído do livro: PRATICANDO O PODER DO AGORA de Eckhart Tolle, também autor de O PODER DO AGORA.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

There was an error submitting your comment. Please try again.