Yoga para Crianças

Yoga para Crianças

 Longe de aparelhos eletrônicos e tecnológicos como televisão, computadores, vídeo games, as crianças podem encontrar naprática do yoga, uma atividade muito divertida.

O yoga oferece a criança um momento lúdico/recreativo, que agrega estímulos à aprendizagem motora, cognitiva e afetivo-social e a possibilidade do conhecimento de si mesma através da constante condução a auto-observação. A prática do yoga preserva o  estado natural e espontâneo da criança que representa a essência de nossa própria natureza.

 Benefícios do yoga para a criança

 O yoga é uma atividade que traz grandes benefícios em todas as fases de desenvolvimento da criança. Além dos benefícios físicos, percebemos que ao longo da prática, a criança passa a desenvolver maior controle emocional para enfrentar o estresse e as situações conflitantes de seu cotidiano.

 – Desenvolvimento e habilidade dos músculos motores.
– Flexibilidade nas articulações.
– Melhora dos hábitos posturais da respiração e coluna vertebral.
– Melhoria da auto-estima.
– Diminuição no nível de estresse infantil.
– Agilidade e integridade.
– Calma e relaxamento.
– Melhor desenvolvimento da atenção, concentração, memória e imaginação.
– Harmonização da personalidade e do caráter.
– Canalização adequada da energia física.
– Melhor compreensão e interação com os demais.

 Como se desenvolvem as aulas de yoga para crianças?

 Através da imitação de movimento de animais, brincadeiras que desenvolvem a expressão e percepção corporal são aplicadas as técnicas posturais, os exercícios respiratórios, o relaxamento e a meditação. Todas as atividades são desenvolvidas de forma lúdica, através de elementos que possam estimular a criatividade, a imaginação e valores como o respeito a si e aos outros e a natureza, assim como valores éticos como o ser pacifico, verdadeiro, honesto etc.

Os exercícios são simples e fáceis de aprender, pois a prática vai trazendo a criança um ajustamento progressivo que respeita o seu ritmo e suas possibilidades individuais, resultando assim no equilíbrio entre corpo e mente.

 A partir de que idade a criança pode iniciar na prática?

 No Estúdio Gayatri, o trabalho com crianças inicia-se a partir dos 6 anos de idade, vendo que nessa faixa etária a criança já possui certa independência com relação as suas necessidade fisiológicas e autonomia emocional para ficar um tempinho sem a presença dos pais.

 Turmas as sextas-feiras das 10:00 as 11:00  e das 16:00 as 17:00 hs.

Preços acessíveis.

Desconto para irmãos.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

There was an error submitting your comment. Please try again.