Comunicado importante! Não esqueçam do nosso Satsanga sexta dia 21 as 19 hs.

Queridos alunos,

 

Encerraremos nossas aulas essa semana. Teremos aulas até quinta-feira dia 20 de Dezembro. No dia 21 teremos nosso Satsanga das 19 as 21 horas. Todos estão convidados. Coloque seu nome na lista que esta na sala de aula.

 

Retornaremos as aulas no dia 21 de Janeiro de 2019, segunda-feira, com alegria e disposição para celebrarmos mais um ano!

 

Namastê!

 

 

Satsanga 2018, Venha celebrar com a gente!

Satsanga 2018 do Estúdio Gayatri!

Yoga para quem vai fazer o Enem

Yoga e meditação ajudam a trazer foco, concentração e relaxamento. Veja a reportagem com a nossa querida professora Leonira.

Acesse o link abaixo! Copie e cole no seu navegador da internet.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/enem-2018-meditacao-e-uma-das-formas-de-relaxar-antes-da-primeira-prova/7133433/

 

 

O Festival das Luzes- Dwali

O Diwali, conhecido como Festival das Luzes, é uma festa religiosa celebrada por indianos de todo o mundo. O evento dura cinco dias e comemora a vitória das forças do Bem sobre o Mal, da luz sobre as trevas, e do conhecimento sobre a ignorância. Os religiosos acendem pequenas lâmpadas (diyas), vestem roupas novas, comem doces e soltam fogos de artifício.

Este importante festival acontece uma vez por ano, sempre na noite mais escura do outono indiano, que ocorre durante a Lua Nova, que marca a transição entre a Minguante e a Crescente. Este ano iniciou no dia 7 de Novembro.

Nesta celebração, que representa a passagem das trevas para a luz, o povo indiano acende pequenas lâmpadas em grande quantidade, que formam um belo e enorme jogo de luzes em meio à escura noite. Além desta significação de passagem, outros significados também representam este importante evento.

Enquanto milhares de luzes estão acesas, o povo é lembrado do triunfo do bem sobre o mal, da prosperidade, da riqueza e da força divina que há em todos os corações dos seres humanos. Além das luzes, a decoração também conta com as ricas cores de alimentos feitos especialmente para serem consumidos durante o festival, principalmente os doces, que representam o amor.

Com este festival, os indianos esperam manter viva a mensagem de que a escuridão do mundo pode ser revertida em luz, basta que os seres que habitam este mundo ajam de acordo e de forma que isso se torne realidade.

Além das pequenas lamparinas, outras formas de iluminação são usadas durante o festival, como fogueiras, luzes elétricas e fogos de artifício. Todas as casas também são decoradas com muitas flores e objetos de ouro para alegrar o ambiente.